h1

setembro 24, 2010

Não nos damos conta de que podemos largar qualquer coisa de nossas vidas em um estalar de dedos. Nossos antigos hábitos não significam nada, se quisermos deixá-los. Tornam-se besteiras com as quais não devemos perder tempo. Pois bem, estou deixando a minha história. Ela não me é mais necessária. Todos que me conhecem tem uma ideia a meu respeito e minha história precisa ser constantemente renovada. Sem história, não há explicações, zangas, desilusões e, acima de tudo, não há prisões. Resumindo: falar sobre o passado é uma bosta! Quero estar livre do estorvo de corresponder ao que o outro pensa sobre mim. Talvez nem eu mais saberei ao certo o que eu faço ou que eu sou, rsrs. Mas, como saber quem eu sou, se eu sou tudo isso…

Meu problema agora é que ainda sou real demais. Meus esforços são demasiadamente reais; meus estados de espírito também. Então, ou considero que tudo é certo e real e acabo por ficar mortalmente caceteado comigo mesmo  e com o mundo, explicando tudo a todo mundo e, ao mesmo tempo, mentindo para conservar o entusiasmo e a novidade daquilo que faço, me comportando como se soubesse de tudo, ou apago a minha história e fico sem saber de onde sairá o que procuro. E, ao contrário de aumentar minha sensação de insegurança, permaneço alerta, sempre atento, pois não sei quando nem em que situação encontrarei o que busco.

One comment

  1. viva… as respostas não vem logo após as perguntas… tropeçamos nelas cada vez que fazemos um caminho diferente… ou que fazemos o mesmo caminho de uma nova forma… a grandes respostas surgem exatamente, quando não pensamos nelas… as descobertas mais profundas surgem quando não estamos procurando… a ação de viver traz mais do que suporíamos buscar…



Deixe um comentário

