h1

O estorvo da razão

agosto 15, 2010

I.

Querer entender tudo
É um obstáculo inato
Que desconsidera todo as minhas possibilidades
Como um ser humano

Se fui sacudido de meu sono total,
Ainda é pouco,
Pois até isso poderia ter se realizado
De qualquer forma, por outras circunstâncias

Se minha razão não acredita no fato
De que uma mesma folha
Pode cair mais de uma vez
De uma mesma árvore

É certo que isso ocorrerá diante dos meus olhos
Para que eu pare de tentar entender
Pois o entendimento é uma faculdade pequeneníssima

II.

Um ruído de algo se rasgando
E uma sensação de vácuo no abdômen…
E de queda… intensa mas indolor

Já não há mais o que explicar
Só agindo é que se pode modificar-se
E é mudando de direção que se rompe as correntes

3 comentários

  1. o possível está além dos limites do entendimento… viver é irracional… vivemos por instinto, por desejo, por paixão ou por amor… mas não vivemos apenas porque sabemos. o que buscamos saber ou entender é para que possamos continuar vivendo…no fim de cada objetivo racionalmente planejado há no fundo um motivo irracional…


  2. uma paixão…


  3. […] mais que era só um comentário que pus aqui […]



Deixe um comentário

