h1

Estratégia

janeiro 13, 2010

Forças da vida que me dominam livremente…
Pro inferno com os meu caprichos!
Quem sou eu para resolver o que é importante?
O que eu sei a respeito das forças que experimento?

Esta na hora de repeitar tudo e de não espezinhar nada
Posso não ser um parceiro dócil,
Posso não estar disponível,
Mas pode ter certeza de que eu sei o que estou fazendo

Sei que espero e sei o que espero
Não me importo com os significados
Nem vou ficar dando bobeira

“— Não é possível viver estrategicamente o tempo todo — respondi.  Imagine que alguém o esteja esperando com uma carabina possante, de mira telescópica. Ele poderia avistá-lo com precisão a cem metros de distância. O que você faria?
Dom Juan olhou para mim com um ar de descrença e depois deu uma gargalhada.
— O que você faria? — insisti.
— Se alguém me estiver esperando com uma carabina de mira telescópica? — disse ele, evidentemente zombando de mim.
— Se alguém estiver escondido, à sua espreita. Você não terá uma chance. Não pode deter uma bala.
— Não, não posso. Mas ainda não entendi o que você quer provar.
— Quero provar que toda a sua estratégia não o pode ajudar, numa situação dessas.
— Mas pode, sim.  Se alguém estiver à minha espreita com uma carabina possante de mira telescópica, eu simplesmente não vou aparecer.”

Deixe um comentário

