h1

Náufrago

janeiro 8, 2010

Me movo na água encoberta pela neblina
Resultante do seu fervilhamento
Bolhas de água explodem e me envolvem…

Não vou me entregar a nada!
Nem mesmo à minha morte!
Hoooowwwww????

Pego carona em palavras que vêm das profundezas
E me carregam para a superfície
Eu sou parte da água em que naufrago
E o mundo é uma bóia em que me agarro

Minha voz parece mais um cachorro uivando
E alguém uiva de volta:
“Hoooowwww, qui-qui-qui-qui, hahahaha”

A água ferve em bolhas e eu as acompanho…
Me fixo em uma e passo a flutuar com ela
Mas há uma voz metálica vinda de um auto-falante…

Vou de encontro a uma parede de concreto
Uma quantidade imensa de água me engolfa
Fazendo um imenso barulho que cessa instantaneamente
Só me deixando essa sensação de sono

É a água que me envolve novamente
Deixando uma pergunta:
Em que direção eu flutuava?

2 comentários

  1. How?? Nao tem como fugir… uma vez envolvido.. e para sempre…


  2. How é uma pergunta que ainda não respondi. Talvez consiga responde-la com palavras mas isso esta longe de ser suficiente. How? Como?
    Como se manter na superfície do mundo, interagindo conscientemente com a realidade?
    Como enxergar as margens do rio, que mostram o caminho que me levará ao mar?
    Como resistir ao baque de inevitavelmente sair das margens e me chocar com um muro que separa nossos caminhos e, ainda assim, resistir sem me afogar em mim mesmo novamente?

    How?



Deixe um comentário

