h1

Espera

novembro 13, 2009

I.

charada

“Aquele que tem conhecimento não necessariamente é aquele que consegue explicar tudo, como se o mundo inteiro fosse composto de coisas que podem ser explicadas. O propósito deve ser dirigido ao conhecimento, não à elaboração de charadas confusas!”

II.

Entendi, então, pela primeira vez na vida
que os olhos eram a única parte do homem
que me podiam mostrar se ele estava vivo ou não

III.

Quiz opor minhas vitórias e derrotas,
Mas não há vítima nem carrasco…
Apenas há a vida e suas forças

Como seria não precisar de mais nada?
Estar pleno, completo, cheio até a borda!
Tão cheio que qualquer coisinha que eu ganhasse
Fosse mais do que eu pudesse tomar?

Não querer nem desejar nada…
Somente esperar sabendo pelo o que se espera
Sem fome e sem dor

Nada mais me restará,
Apenas o poder de me opor às forças da vida
Pois sem essa força:
Serei nada além de lixo e poeira, levado pelo vento…

Dead Can Dance – Song of Sophia

One comment

  1. No fim das contas é ‘!’, ‘?’ e …



Deixe um comentário

