h1

Pétalas Soltas

julho 25, 2009

Tenho medo de perder a minha rigidez
E por isso mesmo tudo o que eu lembro
Não passa de um sonho louco
De imagens vagas, dissociadas e sem continuidade

– Isso significa que era na parte da tarde – disse ele. – O Sol ainda não se tinha posto. O corvo fica cego com a claridade e não com a escuridão. Essa indicação da hora situa seus últimos emissários no fim do dia. Eles lhe chamarão e, ao voarem por cima de sua cabeça, tornar-se-ão brancos prateados; você os verá brilhando no céu e isso significará que sua hora chegou. Significará que vai morrer e virar um corvo.
– E os seus emissários, Dom Juan?
– Os meus virão de manhã. Também haverá três deles. Meu benfeitor me disse que a gente pode gritar para eles voltarem a ser pretos, se não quiser morrer. Mas agora sei que isso não se pode fazer.(…) Quando seus emissários prateados vierem buscá-lo, não precisa gritar. Basta voar com eles, como já fez. Depois de terem apanhado você, eles vão mudar de direção e serão quatro voando embora.

5 comentários

  1. deixe-se mergulhar no onírico…


  2. entre um mundo e outro…


  3. essa imagem do pierrot me levou à um outro universo…


  4. fantástico!
    aprecio muito… tudo
    o pierrot, a rosa
    Vinicius genial
    e Castañeda, sem igual

    … vc comentou meu blog
    no post (é)leve

    nos conhecemos?

    fique sempre a vontade no meu espaço
    😉


  5. Aqui a casa tambem é sua!



Deixe um comentário

